Ecossistema Bicho do Mato

Diretoria investe em desenvolvimento pessoal e empresarial

Com o objetivo de investir em transformação cultural e desenvolvimento humano, a nova gestão da organização Bicho do Mato vem desenvolvendo há 18 meses um processo de transformação, focado em três pilares de desenvolvimento empresarial: pessoas, processos e tecnologia.

A partir do trabalho desenvolvido na consultoria prestada pela Fundação Dom Cabral estão sendo utilizadas ferramentas de planejamento estratégico para colocar em prática o que foi desenhado para 2022 e 2023.  

O processo de reestruturação iniciou em outubro de 2020 e vem sendo conduzido por consultores externos, buscando levantar as forças e fragilidades da empresa, bem como as oportunidades e ameaças de mercado, por meio da análise SWOT, e a criação de uma linha de visão da empresa para os próximos dois anos.

O projeto levou em consideração o histórico da empresa e os objetivos a médio e longo prazo. Os gestores de áreas, em conjunto com a diretoria e consultores externos, têm investido tempo na padronização dos processos da empresa, por meio de treinamentos dos colaboradores sobre os procedimentos, além do fortalecimento do quadro técnico e administrativo da empresa.

Todo o processo de contratação e promoção de pessoas vem sendo realizado a partir de critérios rigorosos para recrutar, selecionar e construir uma equipe forte e engajada, com os princípios do ESG e os valores da empresa, que são:

·         Segurança em primeiro lugar;

·         Excelência na Qualidade;

·         Transparência e Ética;

·         Alianças Estratégicas;

·         Valorização das Relações Externas e Internas.

A reformulação e a expansão da equipe vem ocorrendo desde 2021, principalmente nas áreas comercial, técnica, financeiro e de gestão de projetos. A construção de uma equipe experiente e disciplinada, aliada com a informatização dos processos, por meio da aplicação de ferramentas tecnológicas, e treinamentos diários, repercute em resultados. O mercado já está reconhecendo o crescimento organizacional e cultural da Bicho do Mato e novos contratos estão sendo firmados.

A atuação da Bicho do Mato está em expansão e novos projetos no Pará, Paraná, São Paulo e Piauí estão em plena execução, além de projetos duradouros em Minas Gerais, que mantém a qualidade na prestação dos serviços.

A diretoria agradece o empenho dos colaboradores, parceiros e clientes que estão tornando possível todo este projeto de crescimento da Bicho do Mato!

Compartilhe esse post
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Busca

Cadastre-se em nossa newsletter

Receba diretamente em seu email notícias sobre o setor.

Posts relacionados

Ecossistema Bicho do Mato

Diretoria investe em desenvolvimento pessoal e empresarial Com o objetivo de investir em transformação cultural e desenvolvimento humano, a nova gestão da organização Bicho do

De olho na Bicho do Mato

Experimento de Oferta de Alimentação Alóctone aos Peixes e aos Quelônios A Bicho do Mato Meio Ambiente sai na frente mais uma vez. Em atendimento