Ecossistema Bicho do Mato

Diretoria investe em desenvolvimento pessoal e empresarial

Com o objetivo de investir em transformação cultural e desenvolvimento humano, a nova gestão da organização Bicho do Mato vem desenvolvendo há 18 meses um processo de transformação, focado em três pilares de desenvolvimento empresarial: pessoas, processos e tecnologia.

A partir do trabalho desenvolvido na consultoria prestada pela Fundação Dom Cabral estão sendo utilizadas ferramentas de planejamento estratégico para colocar em prática o que foi desenhado para 2022 e 2023.  

O processo de reestruturação iniciou em outubro de 2020 e vem sendo conduzido por consultores externos, buscando levantar as forças e fragilidades da empresa, bem como as oportunidades e ameaças de mercado, por meio da análise SWOT, e a criação de uma linha de visão da empresa para os próximos dois anos.

O projeto levou em consideração o histórico da empresa e os objetivos a médio e longo prazo. Os gestores de áreas, em conjunto com a diretoria e consultores externos, têm investido tempo na padronização dos processos da empresa, por meio de treinamentos dos colaboradores sobre os procedimentos, além do fortalecimento do quadro técnico e administrativo da empresa.

Todo o processo de contratação e promoção de pessoas vem sendo realizado a partir de critérios rigorosos para recrutar, selecionar e construir uma equipe forte e engajada, com os princípios do ESG e os valores da empresa, que são:

·         Segurança em primeiro lugar;

·         Excelência na Qualidade;

·         Transparência e Ética;

·         Alianças Estratégicas;

·         Valorização das Relações Externas e Internas.

A reformulação e a expansão da equipe vem ocorrendo desde 2021, principalmente nas áreas comercial, técnica, financeiro e de gestão de projetos. A construção de uma equipe experiente e disciplinada, aliada com a informatização dos processos, por meio da aplicação de ferramentas tecnológicas, e treinamentos diários, repercute em resultados. O mercado já está reconhecendo o crescimento organizacional e cultural da Bicho do Mato e novos contratos estão sendo firmados.

A atuação da Bicho do Mato está em expansão e novos projetos no Pará, Paraná, São Paulo e Piauí estão em plena execução, além de projetos duradouros em Minas Gerais, que mantém a qualidade na prestação dos serviços.

A diretoria agradece o empenho dos colaboradores, parceiros e clientes que estão tornando possível todo este projeto de crescimento da Bicho do Mato!

Compartilhe esse post

Busca

Cadastre-se em nossa newsletter

Receba diretamente em seu email notícias sobre o setor.

Posts relacionados

Ecossistema Bicho do Mato

Diretoria investe em desenvolvimento pessoal e empresarial Com o objetivo de investir em transformação cultural e desenvolvimento humano, a nova gestão da organização Bicho do

De olho na Bicho do Mato

Experimento de Oferta de Alimentação Alóctone aos Peixes e aos Quelônios A Bicho do Mato Meio Ambiente sai na frente mais uma vez. Em atendimento