A Bicho do Mato está sempre se movimentando para trazer novas tecnologias e aperfeiçoar seu trabalho no intuito de buscar as melhores soluções para os clientes.
Em 2022, a Bicho esteve presente em dois dos maiores Congressos de Meio Ambiente e pôde trocar experiências, se atentar às novidades e trazer muito conhecimento para ser transmitido para a equipe.
Uma das participações foi no Congresso Ambiental VIEX, que aconteceu em São Paulo, entre os dias 26 e 28 de julho de 2022, e a Bicho do Mato foi representada pela Diretoria Técnica, Gerência Técnica e Comercial como participante do evento.
O VIEX reuniu líderes empresariais, autoridades do governo, pesquisadores, consultorias de meio ambiente, escritórios de advocacia e demais interessados no setor ambiental. Foram apresentadas visões sobre as melhores práticas ambientais do setor industrial e o futuro da sustentabilidade alinhada com as políticas empresariais e públicas.
O evento apresentou diferentes abordagens com o propósito de discutir o planejamento das ações de sustentabilidade e empreendimentos para os próximos anos. Temas como Governança Corporativa e Compliance; Crédito de Carbono; Energias Alternativas; Mineração e Hidrogênio Verde foram os destaques no Congresso.
Os temas geraram reflexões e novas ideias para a continuidade das ações de novos produtos e serviços frente a demanda esperada para o mercado de meio ambiente. Diante do cenário de investimento no setor de energias renováveis, novas ações vêm sendo desenvolvidas para a ampliação e o crescimento da Bicho do Mato com a oferta de serviço para o licenciamento ambiental de usinas eólicas, solares e híbridas, principalmente no norte e nordeste do país.
Outro evento relevante que a Bicho participou foi o Congresso Ambiental 2022, que aconteceu em setembro, em São Paulo. Segundo Pedro Câmara, Gestor Financeiro da empresa, a participação da Bicho em eventos como estes agregam conhecimento, “são momentos de aprendizado, crescimento e desenvolvimento para a Bicho e seus gestores. Em um cenário em que medidas econômicas e políticas trazem atualizações e mudanças na legislação ambiental e no interesse dos stakeholders, a participação é fundamental para manter a empresa atualizada e por dentro dos próximos passos do setor ambiental”, comenta o Gerente.